segunda-feira, 9 de junho de 2014

NOTA DE APOIO À GREVE DOS MUNICIPÁRIOS DE PELOTAS


Partido Comunista Brasileiro (PCB) de Pelotas vem a público manifestar o seu apoio à greve dos municipários de Pelotas.

         A categoria dos municipários tem sofrido, há décadas, com sucessivos prefeitos, tanto dos partidos da burguesia, quanto da “esquerda” oportunista, mas principalmente com os governos de Adolfo Fetter Júnior (PP) e de Eduardo Leite (PSDB), ataques aos seus salários, qualidade de vida,  condições de trabalho e dignidade. Chega-se ao ponto de alguns cargos terem o salário inferior ao mínimo, recebendo uma complementação para que sua remuneração não seja inconstitucional!


         Os professores municipais, apesar de heroica mobilização e luta, veem negado o seu direito legal, líquido e certo de receberem o Piso Nacional do Magistério.     As promessas de negociação que levaram a categoria, em um gesto de boa vontade, a encerrar a última greve, se esfumaram assim que o prefeito viu os profissionais de volta às salas de aula.

         As condições de trabalho dos profissionais de saúde, para darem um atendimento digno à maioria trabalhadora da população, são precárias.

         E é especialmente condenável a intransigência, a falta de diálogo e a truculência com que o prefeito e seus cargos de confiança tratam as reivindicações dos trabalhadores públicos municipais. E a insensibilidade com que trata a questão da defasagem salarial e do reajuste e pagamento adequado de benefícios básicos como o vale-alimentação.

         E, quando os trabalhadores públicos municipais lançam mão do legítimo instrumento da greve para pressionarem por seus direitos, enfrentam, da parte do prefeito e de seus assessores, uma campanha de manipulação da opinião pública contra esses trabalhadores e de intimidação para que não participem da luta, com ameaças de corte de ponto, perda de funções gratificadas e medidas administrativas, em verdadeira prática de  assédio moral.

TODO APOIO À LUTA DOS MUNICIPÁRIOS POR SALÁRIOS E CONDIÇÕES DE TRABALHO DIGNAS!




Pelotas, 9 dejunho de 2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário