terça-feira, 13 de agosto de 2013

PCB e Unidade Classista na Luta em Pelotas!

A praça é do povo: manifestantes na Praça Cel Pedro Osório
As intensas mobilizações populares que sacudiram o país entre junho e julho, contaram com a participação dos comunistas de Pelotas. O PCB e a corrente sindical Unidade Classista (UC) participaram dos três atos que ocorreram até o momento, e já se prepraram para as mobilizações de 30 de agosto, que darão sequência à nova jornada de lutas do povo brasileiro.





Mobilização toma a Rua Mal Floriano, em Pelotas
Desde o início das atividades, o PCB e a UC inseriram-se, de maneira articulada com outras forças de esquerda, nas atividades de agitação e de organização das mobilizações, buscando, por um lado, reforçar a unidade das organizações anticapitalistas em Pelotas, e, por outro, travar a luta contra-hegemônica na sociedade pelotense.Como parte dessas atividades, foi elaborado um panfleto, em conjunto com militantes independentes, com o Jornal Germinal e com o Coletivo Nacional Levante!, que foi distribuído durantes as atividades do dia 11 de julho.
Abertura das cancelas de pedágio do trecho Pelotas-Rio Grande

PCB e Unidade Classista na saída do ato de 11/07
Mas a luta não termina aqui: ela só está começando. E o PCB em Pelotas já se prepara para dar sua colaboração à construção das paralisações do dia 30 de agosto, o próximo capítulo desta nova etapa das lutas populares no Brasil. Para tanto, porém, é preciso reforçar a unidade das forças de esquerda e não recuar nas bandeiras de luta .


É o momento de se ter, como diria Lenin, firmeza na estratégia e flexibilidade na tática, para mostrar ao povo trabalhador e à sociedade em geral que só a superação do capitalismo permitirá a plena realização da humanidade, livre de qualquer formar de opressão.   






NÃO BASTA SE INDIGNAR: É PRECISO MUDAR O SISTEMA!



Nenhum comentário:

Postar um comentário