terça-feira, 12 de novembro de 2013

MOÇÃO DE APOIO À PRÉ-CANDIDATURA DO CAMARADA MAURO IASI



MOÇÃO DE APOIO À PRÉ-CANDIDATURA DO CAMARADA MAURO IASI À PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA


Considerando que, desde 2006, o Partido Comunista Brasileiro tem, sem sucesso, envidado esforços para a conformação de uma Frente de Esquerda que seja articulada desde a base e que exista em caráter permanente, para além de uma mera coligação eleitoral.

Considerando que os cenários que se desenham para o pleito de 2014 não apontam para a possibilidade de que esta frente se concretize nos termos proposto pelo Partido Comunista Brasileiro, mas que, antes, o máximo que pode ocorrer é uma coligação com fins eleitorais, sem o devido acúmulo na base e sem perspectivas de continuidade.


Considerando a necessidade de reafirmar a história do Partido Comunista Brasileiro e, especialmente, sua formulação atual, demonstrando para a classe trabalhadora e para os movimentos de massa que o único caminho para a superação de suas mazelas é a Revolução Socialista Brasileira.

Considerando o forte comprometimento do camarada Mauro Iasi com as obrigações partidárias, sua firmeza ideológica e sua disciplina na consecução dos objetivos táticos e estratégicos do Partido, além de sua notável inserção nas lutas de massas.

A militância do Partido Comunista Brasileiro de Pelotas e região, reunida na Etapa Preparatória  Municipal para o XV Congresso do PCB, decide, de maneira unânime, tornar pública a presente moção, afirmando seu total apoio ao lançamento de candidatura própria do PCB ao próximo pleito presidencial, tarefa que concordamos deva ser desempenhada pelo camarada Mauro Iasi, com o objetivo principal de obter um saldo político, não necessariamente eleitoral, favorável.

Essa candidatura, contudo, não deve, no entender das bases ouvidas, ser o abandono do objetivo tático da conformação de uma Frente de Esquerda, como caminho para a consecução do objetivo estratégico de uma Frente Anticapitalista e Anti-imperialista no Brasil, mas, sim, um caminho para a construção dessas Frentes, como resposta a uma conjuntura largamente desfavorável.

Pelotas, 9 de novembro de 2013

Partido Comunista Brasileiro – Pelotas/RS

Reconstrução Revolucionária

Nenhum comentário:

Postar um comentário